No sábado, 07/08, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Iguatu, realizou uma reunião ampliada do seu diretório que contou com a presença de filiados e lideranças como a do ex-prefeito de Quixadá e articulador do Ceará e Nordeste na pré-campanha Lula presidente 2022, Ilário Marques, para debater o posicionamento político e eleitoral da sigla para as eleições do ano que vem.

No Iguatu o PT está reunido em torno do nome do seu vice-presidente e empresário, José de Sá Vilarouca, que destacou durante o evento a gratidão aos membros do partido e lideranças que espontaneamente tem fortalecido seu nome como pré-candidato a deputado estadual.

“Fui candidato a prefeito pelo PT em 2004 e por conta de aliados e cenário político me fizeram desistir, foi muito doloroso na época, nesse novo desafio que está sendo construído quero ouvir a executiva estadual e o governador Camilo Santana para formalizar a minha participação e espero ter essa confirmação para vocês nesses próximos dias”, disse Vilarouca.

Para alguns filiados que participaram com fala durante o evento frisaram a necessidade do PT separar o “joio do trigo”, se referindo a alianças ruins como a feita com o prefeito Ednaldo Lavor (PSD) que traiu o partido para se aliar a base bolsonarista para as eleições municipais de 2020.

O ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, lembrou em sua fala que o PT é grande e nesse momento o partido e o Brasil passam por um renascimento democrático que vai chegar forte pelas mãos do próprio povo que está sofrendo com o desastre que é esse governo Bolsonaro, que trouxe de volta a inflação, o aumento sem controle dos combustíveis e arruinou todas as demais politicas públicas principalmente a saúde e educação. “O trabalhador não aguenta mais, só para vocês terem uma ideia o valor do botijão de gás representa sozinho 10% do seu salário mínimo” a “cesta básica está tão cara que o trabalhador só tem dinheiro para comprar um pouco acima da metade do que comprava a 5 anos atrás”, e esses são só alguns motivos para o povo rejeitar um projeto a presidência da extrema direita, que mentiu e fracassou com o Brasil.

“O PT de Iguatu está no caminho certo ao apresentar o nome do companheiro Sá que é uma pessoa muito amiga de todos, é um empresário brilhante e quando você se senta para conversar com ele seja 10 minutos ou 1h é um tempo nunca perdido e sim de aprendizado. Seu nome como pré-candidato a deputado estadual vai engrandecer a região centro-sul no cenário político cearense. O Lula vai adorar passar pelo Iguatu novamente para ver o povo trabalhador dessa cidade que vai ajudar a trazer o Brasil para as mãos do povo novamente”, disse Ilário.

Mais fotos do evento: