O governo do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tem promovido um verdadeiro genocídio contra o povo Palestino com o apoio dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A reação de Netanyahu à fala de Lula, que sempre ressaltou ser uma covarde ação militar do governo de Israel contra civis palestinos, que tem acumulado mortes, relatos e uma quantidade de imagens de crianças mortas, deu-se pelo fato de o presidente brasileiro ter conseguido pautar a mídia mundial, que até o presente momento tem noticiado com parcialidade as atrocidades de Israel.

A fala de Lula, além de pautar a mídia suja em torno do genocídio, disse o que muitos líderes mundiais têm falado e não teve o mesmo impacto, já que o Brasil é um país em crescimento e tem respaldo de sobra com esse governo atual para falar que “Israel covardemente usa soldados, muitos deles drogados e loucos de ódio, atiram em crianças, adolescentes, mulheres, idosos e adultos, sem discriminar, usando apenas a desculpa de que são do Hamas”. Esses mesmos soldados, além de cometerem os crimes de morte, têm roubado os pertences dos palestinos, assassinam também animais de estimação e famílias que conseguem escapar das tentativas de assassinato de Israel, ainda têm que proteger suas mulheres e crianças de abusos.

E o genocídio promovido pelo governo de Israel não respeita nenhuma pessoa contrária, destrói hospitais, escolas, faculdades e tudo o que encontra de civilizado pela frente.

Lula tem razão, Israel faz genocídio na Palestina
Benjamin Netanyahu sentiu a critica de Lula porque pautou a mídia global em torno do genocídio, que o povo israelense não apoia

Até os pedidos de cessar-fogo feitos pela Organização das Nações Unidas (ONU), Israel não atende e responde sempre de maneira desaforada e com deboche à instituição, e ao mesmo tempo junta sua covardia com os Estados Unidos, que hoje é o único país do planeta que apoia o genocídio na Palestina.

O genocídio precisa parar

Desde que Netanyahu assumiu o governo de Israel, ele preparou essa ação contra a Palestina, tentou fazer mudanças na lei para ganhar passe livre para continuar roubando o território palestino e aplicar sua perseguição colonialista, que retira casas, terras, aterra fontes d'água com concreto e outras inumeras atrocidades. Ele Netanyahu teve uma derrota na não aprovação de suas mudanças e dividiu o povo israelense, que tem protestado contra o genocídio na Palestina e contra seu primeiro-ministro, inclusive pedindo sua saída imediata co cargo.

Netanyahu colocou um alvo global no povo de Israel

O mundo inteiro olha para o que o governo de Israel faz com o povo palestino em Gaza, e isso tem despertado perseguições e agressões ao povo israelense, que na sua maioria não querem guerra, só tende a piorar, os números só aumentam, a violência por indignação pelo que acontece na Palestina está sendo protagonista da pior maneira possível e isso deve durar décadas.

A mídia brasileira é vergonhosa

A imprensa convencional brasileira atua como um puxadinho do genocídio, noticia o assassinato de 70 crianças em Gaza com frieza, sem importância e rapidamente, mas exalta a liberdade de dois israelenses com muito tempo e sempre direcionando o conteúdo para culpar o povo palestinos como sendo o Hamas.

A fala de Lula atingiu sim Netanyahu e não o povo bom de Israel. Afinal de contas, a única vez que vimos na história soldados fortemente armados assassinarem indiscriminadamente famílias inteiras foi na II Guerra Mundial, nazistas fizeram e, se deixar, fazem de novo!

Lula tem razão!

Leia também

Israel e EUA promovem genocídio na Palestina maior que da 2ª guerra