Passado dois mandatos o atual prefeito do município de Acopiara, Antonio Almeida (PMDB), forçar o rompimento com o seu vice Tião Mandu (PT). O motivo segundo Partido dos Trabalhadores (PT- Acopiara), o prefeito teria que cumprir um acordo que foi fundamental para manter a aliança com o partido nesses últimos 8 anos.

O acordo consistiria que passado dois mandatos naturalmente o indicado para ser o candidato seria um petista e provavelmente, Tião Mandu, só que na reta final Almeida lança seu sobrinho, Robinho Almeida (PMDB) que é atualmente secretario de Cultura, Esporte e Juventude, para ser o candidato. Com a indefinição o PT no sábado, 11/02, esteve reunido para afirmar que vai ter candidatura própria e que o prefeito Antonio Almeida tem que cumprir o acordo que consolida toda a política de seu governo que foi feita desde o inicio em parceria com o PT que precisa ser visto como aliado e parceiro.

Lembrando ao prefeito Antonio Almeida que na política a principal regra é “respeite e cumpra os acordos” e nunca trate “aliados como inimigos”, porque sem isso todo um projeto corre o risco de ir por água abaixo, além da grande discussão de caráter que se pode ser feita ao ser político que não consegue cumprir um acordo com seus companheiros de jornada, imagine com o povo!