PT confirma aliança com PDT e PHS em Iguatu

Na manhã dessa quarta-feira, 17/08, veio a publico a ata que cancela a aliança inicialmente formada entre PT, PRTB e PEN para as eleições municipais de 2016 em Iguatu/CE.

Segundo o documento disponibilizado pelo PT Nacional e estadual ao cartório eleitoral de Iguatu, relata o cancelamento da coligação majoritária do PT com o PRTB e PTN e também da proporcional para vereadores entre PT e PRTB. O documento também confirma a aliança entre PT e PDT para majoritária e proporcional do PT com o PHS.

Entenda o caso

Os procedimentos de mobilização da atual executiva do PT de Iguatu ligada a uma outra corrente ideológica dentro do partido foi questionada junto ao PT estadual pela corrente “Campo Democrático” que obteve como resposta o cancelamento do primeiro encontro de Tática Eleitoral que foi realizado novamente dentro de um acordo entre as duas forças que deixou a entender não ter sido cumprido por conta da proposta de seguir o PRTB permanecer na pauta da outra corrente. A resposta do PT estadual ao processo foi o cancelamento do encontro e ata que garantiria a aliança com o PRTB e formalizou a aliança com o partido PDT e PHS.

Leia uma versão otimizada do documento abaixo: