Warning: Undefined property: stdClass::$catslug in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 69
Política

Ciro dá show de terrorismo e Cid diz que não negocia com grevista

Expirado

Foto:Montagem

O show de terrorismo, autoritarismo e deboche com a população do governo Ferreira Gomes no Ceará, ultrapassou todos os limites no último dia 1° de novembro, eles se sentem donos do Ceará, da verdade e da razão, o que nos resta é simplesmente baixar a cabeça? pelo menos eles pensam assim! mas acredite, estão bem enganados!

O secretário da Saúde do Ceará, e irmão do governador, Ciro Gomes (Pros), insultou vários estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca), Ciro arrodeado de capachos que só dizem amém, avançou em uma estudante, tomou um cartaz que dizia “Fora Cid” e o rasgou, depois chamou “babacas e grevistas vagabundos”.

O ato que era parte da mobilização da greve nas universidades estaduais, sem nenhuma relação direta com a pasta da comandada pelo Ciro. O protesto foi realizado no aeroporto de Iguatu com objetivos de sensibilizar o governador Cid Gomes (Pros), que chegou depois e em reunião com representantes da greve disse que não negociava com grevistas muito menos com pessoas do PSOL (que não estava nem lá) e saiu, deixando a possibilidade de uma quem sabe reunião no próximo dia 14 de novembro, quando se talvez inaugure a Policlínica de Iguatu, obra concluída e parada faz mais de 3 anos.

Lembrando que além da Policlínica, existe o Campi das Universidades que esta sendo construído no Iguatu, onde era antiga Companhia Industrial de Algodão e Óleo, Cidao, a obra que marcou as pazes entre Cid na época PSB com o atual ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), que foi promessa de campanha eleitoral da reeleição do Cid, e desde então vem se arrastando, com varias denúncias de corrupção, de não pagamento das empresas construtoras, sumiços de sucatas milionárias e agora estão querendo transferir a responsabilidade para o governo federal, enfim essa é uma novela que terá muitos capítulos.

Incapacidade de conversar e negocia com grevistas

O que mais deixa a população indignada é pelo fato do Cid e Ciro não terem a capacidade e muito menos respeitarem coletivos trabalhistas, grevistas, de classe e principalmente da educação, parece que professor no Ceará deve ter título de morto de fome? Porque segundo o governador “professor tem que ensinar por amor e não por dinheiro”, ele deve achar que ser professor significa não trabalhar? Coisas como pagar as contas, comer, se vestir, entre outras, não se precisa pelo fato de ser professor!

Na verdade se formos circular pelo Ceará, menos em Sobral (porque lá tem tudo, a Europa do Sertão) estaremos vendo as politicas publicas do estado vivendo de aparências, dinheiro para sustentar luxo o governo do Ceará tem de sobra, jatinho pra lá e pra cá, helicóptero em fazenda pessoal, viajar com sogra para a Europa, pagar publicidades caríssimas em jornais, revistas e TV no estado, calando assim a publicação de muitos mal feitos.

Ao meu ver, o brilhantíssimo e ilustríssimo governador, professor merece todo o nosso respeito e ouvidos, abrir a boca pra dizer “não negocio com grevistas, na verdade esta dizendo, não negocio com a educação dos seus filhos, porque os meus estão em escolas particulares e muito bem pagas”, e a coisa vai além, porque não se tem dialogo com os não grevistas, como fica?

No vídeo representantes oficiais rindo

No vídeo se vocês prestarem atenção os nossos representante eleitos pelo voto popular como: Odorico Monteiro (PT), Domingos Filho (PMDB) e Domingos Neto (Pros), alguns vereadores e demais lideranças de Iguatu, destaque para o vereador iguatuense que é presidente da comissão de educação da Câmara, Antônio baixinho (PP), que aparece rindo muito da ação do Ciro, como se fosse normal. Postura das lideranças se dá dentro e fora do plenário do mandato, para um cidadão que trabalha e paga suas contas seus representantes precisam ser firmes e honestas com o coletivo que representam e atos como o do secretario Ciro Gomes merece a nossa indignação! Fato muito infeliz.