Warning: Undefined property: stdClass::$catslug in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 69
Política

Camilianos poderão deixar Hospital Regional de Iguatu

Expirado

A Sociedade Beneficente São Camilo denunciou nessa quinta-feira, 04/09, uma quebra de contrato por parte da Prefeitura Municipal de Iguatu pela falta de repasse financeiro acima de R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para a administração do Hospital Regional Dr. Manoel Batista de Oliveira, e estipulou o prazo de 90 dias para o pagamento ou do contrário os Camilianos irão deixar o HRI.

Nos primeiros meses de 2014, a São Camilo já havia comunicado o Ministério Público Estadual através dos seus promotores de Iguatu, sobre um atraso do mesmo valor. Posteriormente o pagamento foi realizado e por isso continuaram na administração.

O convênio firmado em novembro de 2013 com Prefeitura de Iguatu e Ordem Camiliana foi amplamente debatido na Câmara Municipal, nas mídias sociais e pela população em geral.

Atualmente o HRI atende a 10 municípios da região prestando serviços de cirurgias, partos, internações, exames laboratoriais, raio “X”, ultrassonografias, mamografias e atendimentos de urgência e emergência.

Em entrevista exclusiva a Rádio Educativa Mais FM o Sr. Cláudio Marmentini diretor do HRI disse que: “Na verdade o motivo da saída é esse, nós não temos uma segurança financeira. Infelizmente não conseguimos concluir um trabalho que a gente estava planejando executar”.

Sobre os profissionais que trabalham na entidade o Sr. Marmentini informou que todos os que foram contratados pela São Camilo receberão aviso prévio no momento devido e serão indenizados como reza a legislação trabalhista.

Declaração oficial dos Camilianos a respeitos da situação do hospital

Fonte: Rádio Educativa Mais FM 106,1 - www.maisfm.com