Warning: Undefined property: stdClass::$catslug in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 69
Política

Alagamento sem solução no Iguatu

Expirado

No Iguatu com o aumento das chuvas do período invernoso expôs uma situação constrangedora e de muitos prejuízos para os moradores da cidade. O problema de alagamentos em pontos conhecidos continuam os mesmo, no bairro Brasília, 13 de maio, cohabs, muitas ruas do centro comercial, alto do Jucá, perimetral na altura da Vila Centenário, mas o caso que tem chamado mais atenção sem dúvida é do bairro Areais II, local que foi recentemente loteado e hoje se encontra a mais de um metro submerso.

Os moradores do bairro areias tem feito denúncias de abandono em vídeos nas redes sociais de suas residências alagadas, reclamando que o alagamento se dá por conta de um grande supermercado feito onde seria uma lagoa que concentrava todas essas águas e escoava para outras próximas através de um sistema de lagoas que se encontram a maioria aterrada ou sem cuidados.

No inicio dessa semana o prefeito Ednaldo Lavor (PSD), postou uma nota com fotos publicitárias de uma reunião com parte dos secretários para pensar numa solução sobre o caso, mas a semana se passou e as iniciativas foram parciais e rotineiras como tem sido feito em anos anteriores.

A causa real dos alagamentos na região do Areias II não teve diagnóstico oficial, só existe muito silêncio e vídeo de água sendo escoada, mas de segunda, 12 até hoje quinta, 15/04, tem chovido bem todos os dias e a água ainda não baixou. Hoje a perimetral foi interrompida por moradores, assista o vídeo do Jornal A Praça repostado aqui!

Politicagem do Iguatu

A oposição tem acusado o prefeito Ednaldo de ter liberado a ocupação do terreno com a obra de um supermercadozão sem um estudo de impacto ambiental confiável, a obra fez um canal elevado a mais de 50 cm para desvio da água que simplesmente não escoa.

No inicio da crise partidários do prefeito postaram suas opiniões em redes sociais dizendo "comprou casa na lagoa sabendo", "a culpa é dos construtores que loteiam lagoa", "a culpa é de quem liberou os loteamentos", mas hoje se encontram em silêncio e quando falam é pra dizer que a culpa é da oposição.

Se sabe que existe uma grande briga nos bastidores políticos envolvendo prefeito e vereadores, as redes sociais seguem sendo usadas fortemente, de um lado os moradores com o seu sonho da casa própria demolido e do outro partidários e bajuladores comissionados sem um pingo de vergonha e sem a realidade de empatia que o momento exige.

Os iguatuenses querem saber, Afinal de contas a culpa vai ser de quem? Das chuvas? Do supermercadozão salvação dos empregos de Iguatu? De quem loteou? De quem deu a licença pra construir? Ou da oposição?