Warning: Undefined property: stdClass::$catslug in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 69
Política

Agenor Neto no PT é fake news e partido no Iguatu emite nota confirmando que é mentira

Expirado

Um pouco mais de 15 dias circula nas rede sociais que o deputado Agenor Neto (MDB) se filiaria ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Iguatu para disputar as eleições de 2022, a conversa se ampliou nas redes sociais na última sexta-feira, 20/08, após partidários do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) intensificarem uma imagem/montagem de Agenor vestido em uma camiseta vermelha com uma estrela do PT. A repercussão da imagem mentirosa gerou um falatório na cidade que se somou a uma especulação postada na imprensa marrom cearense que tentou tirar proveito da visita do ex-presidente Lula ao Ceará que acontece no período de 20 à 23/08.

Nosso blog procurou o presidente do PT de Iguatu Claudemir Brito da Silva e o presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin e ambos confirmaram ser inexistente a estória de Agenor no PT.

A briga pelo palanque do Lula no Iguatu

Existe uma briga nos bastidores da politica iguatuense entre os grupos de Agenor e Ednaldo pelo palanque do Lula, afinal, o ex-presidente Lula tem uma preferencia eleitoral no município acima dos 90% e acompanhar o PT nas eleições 2022 faria muitos candidatos bucha pre lançados no Iguatu como deputado federal ter sua decolagem facilitada, mas os planos do PT de Iguatu estão muito bem alinhados com a política que vem sendo traçada pelo diretório estadual do PT Ceará, que tem como prioridade apoiar candidaturas próprias, como vem sendo projetado no centro-sul o nome do empresário Sá Vilarouca para a Assembleia Legislativa.

A nota do PT

O partido no Iguatu publicou uma nota esclarecendo que é falso o boato da filiação do deputado Agenor Neto a sigla e que o PT sempre estará a disposição para debater projetos que possibilitem o melhor desenvolvimento para o município de Iguatu.

Leia abaixo a nota da integra:

Briga entre Agenor e Ednaldo pelo apoio do PT nas eleições 2022 tem gerado vários fake news

Diante dos boatos e comentários postados nas redes sociais a respeito de possível filiação do Dep. Estadual Agenor Neto (MDB) ao Partido dos Trabalhadores, o Diretório Municipal vem a público esclarecer que não há discussão em curso no âmbito municipal, assim como também não está havendo esse debate no Diretório Estadual. Informações confirmadas por dirigentes da Executiva Estadual nos respaldam a afirmar que os referidos boatos são especulações.

Ressaltamos que o Partido dos Trabalhadores mantém sua política de campanha de filiação permanente, porém, vimos reiterar que o Diretório Municipal tem posição contrária à possível filiação do citado parlamentar. Portanto, o Diretório Municipal sempre estará a disposição para debater projetos que possibilitem o melhor desenvolvimento para o município de Iguatu, e na nossa avaliação a filiação do citado não é positiva para o partido. Sendo assim, ressaltamos que as postagens nas redes sociais são especulações sem fundamento algum.

Claudemir Brito da Silva
Presidente do Diretório Municipal