Warning: Undefined property: stdClass::$catslug in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 69
Fotos

Fotos: Invasão do Capitólio que rendeu a Thump seu 2º Impeachment

Expirado

Fascistas apoiadores dos presidente, Donald Thump (Republicanos), invadiram o Capitólio, Congresso dos Estados Unidos no dia, 06/01/2021, para evitar o primeiro ato de posso do novo presidente eleito, Joe Biden (Democratas). O momento chocou o mundo que se perguntava "essa é a democracia que devemos ter como exemplo?", presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro e da Rússia, Vladmir Putin, emitiram notas torcendo pela estabilidade democrática no EUA, o presidente do Brasil se manifestou a favor de Thump.

A noite em Washington, foi longa, manifestantes depredaram o interior do Capitólio, atearam fogo em varias partes do prédio, muita quebradeira, toque de recolher, tiros e cinco pessoas mortas.

Biden que deve ocupar o cargo dia 20 de janeiro, disse durante discurso para imprensa no mesmo momento dos ataques para o presidente Trump "se apresentar" e dar uma resposta aos protestos, mas a Guarda Nacional demorou muito a chegar, enquanto isso não acontecia, Thump foi ao Twitter incentivou ainda mais os protestos, mas pedindo para seus apoiadores respeitarem os policiais e agentes do congresso, na sequencia o Twitter e Facebook classificaram as respostas do presidente Trump aos protestos como um "risco de violência" e no dia seguinte baniu o ex-presidente das suas plataformas e bloqueou vários outros seguidores e seus conteúdos que afetam a democracia americana e mundial.

Ontem, 13/01, o 45º presidente dos EUA, Donald Thump, sofreu seu segundo impeachment no congresso americano acusado de incitamento à insurreição, aprovado na camara o senado deve votar a favor ou livrar Thump, como no seu primeiro impeachment que ocorreu em 18 de dezembro de 2019, foi aprovado dois artigos de impeachment contra ele, acusando-o de abuso de poder e obstrução do Congresso, quando mandou investigar o filho de Biden que estava se projetando para disputar as eleições presidenciais.

Todos que votaram nesta quarta-feira, contra ou a favor do impeachment do presidente, foram testemunhas da invasão ao Capitólio. Os democratas, contudo, estavam movidos por impor o impeachment como uma medida profilática: romper com um padrão considerado inaceitável para um estadista, o de insuflar partidários a resistir ao resultado eleitoral que tornou Joe Biden presidente eleitoral.

No Brasil os fascistas que apoiam presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), exibiam suas vibração com o que estava ocorrendo nos EUA e o presidente ameaçou, "no Brasil vai ser dos mesmo jeito".

Veja alguns fotos do momento da invasão:

 

 

Fotos das agencias