Na noite do dia 25/08, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi a tribuna da casa questionar a atuação do senado e da postura intocável do presidente José Sarney (PMDB-AP). Suplicy depois de demonstrar imensa insatisfação com o fim do caso Sarney utilizou a linguagem popular do futebol para dar um cartão vermelho e pediu a renuncia do presidente “Presidente Sarney, seria mais sadio para essa casa e para o povo brasileiro se vs. excelência se afastasse da presidência do senado para que nós senadores pudéssemos voltar a discutir o que realmente importa para nossa sociedade”.
Eduardo aproveitou o momento para lembrar que nesse segundo semestre o senado federal não conseguiu votar nenhuma preposição importante. Durante a fala de Suplicy o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) tomou as dores de Sarney e ressaltou que a culpa era do partido do Suplicy, principalmente na pessoa do presidente Lula “Esse cartão deveria ser dado ao Lula”. Na sequencia Suplicy pede respeito a Heráclito e ressaltou que o senado não pode deixar de partilhar da frustração que o país está vivenciando com o arquivamento dos atos secretos de Sarney.
Lembrando
Além de José Sarney os senadores Heráclito Fortes e Artur Virgilio (PSDB) possuem vários atos secretos que também deveriam ser apurados.
Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Od7enCuxOVY