No inicio dessa semana o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) lançou o Guia Digital do Militante, www.guiadigitaldomilitante.com.br, com o intuito de orientar sua militância de como fazer e trabalhar nas Redes Sociais como: Facebook, Twitter, Orkut e Google+ e também de como gerenciar listas de e-mails (mailist) e SMS, para que não sejam gerados spams, enfim, tudo que as campanhas petistas precisam saber para conquistar o voto do eleitorado dentro dos padrões da qualidade eleitoral.
Acessando
Para ter acesso ao conteúdo do guia é necessário um rápido cadastro que depois de confirmado com um link, que chega em poucos segundo, no e-mail cadastrado, junto estará a senha e nome de usuário.
Redes Sociais representam cerca 30% de votos
Existem candidatos que por falta de conhecimento do poder da tecnologia excluem as atividades virtuais de suas campanhas, mas os dados mostram que no Brasil cerca de 46% do eleitorado brasileiro é formado por jovens e a cada 10 pessoas 8 tem acesso a internet com foco principal em Redes Sociais. Outro dado importante é que a internet em uma campanha eleitoral bem feita, consegue representar cerca de 30% dos votos apurados nas urnas.
Pesquise por uma boa consultoria virtual ou veja em nossa empresa parceira
Hashtags no twitter das eleições 2012 do PT
#eleições2012 #pt13 #euvotopt