Lula fez questão que sua equipe registrasse seu protesto no Blog do Planalto. “Ô, Stuckinha (Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial da Presidência da República), pode colocar no Blog do Planalto o primeiro protesto, então, contra [o cerceamento à] liberdade de expressão na internet, para a gente poder protestar, porque o rapaz estava apenas colocando aquilo que ele leu. E se ele leu porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, em vez de culpar quem divulgou, culpe quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem. Então, Wikileaks, minha solidariedade pela divulgação das coisas e meu protesto contra [o cerceamento] da liberdade de expressão”.

Lula também alertou para que a presidente eleita Dilma Rousseff avise a seu ministro das Relações Exteriores (Antônio Patriota, já foi escolhido para o cargo) que “se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passe em branco a mensagem”. O presidente se referia a cartas sobre o Brasil enviadas pelo ex-embaixador estadunidense no país, Clifford Sobel, que tratava das relações entre os dois países.

A manifestação do presidente repercutiu na web e já é um dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil. O WikiLeaks, por meio de seu Twitter, também divulgou o protesto de Lula.

Fonte: Portal Comunique-se