O eventual apoio do PT aos irmãos Ferreira Gomes desagrada o PMDB de Eunicio Oliveira, parte do PT cearense e o PR, que pretendem lançar cada um candidaturas próprias. O ex-deputado federal, Roberto Pessoa (PR), inclusive, já lançou sua pré-candidatura ao governo do estado.

Aos gritos de "pra Dilma ser vencedora; Luizianne, governadora", cerca de 100 militantes lançaram o nome da ex-prefeita em evento no auditório da Assembleia Legislativa nesta sexta. "Vamos fazer chegar esse grito a Brasília", afirmou ex-prefeita.

"Fazer chegar esse grito à presidente Dilma e ao Lula, porque o melhor aqui no Ceará é termos palanque triplo para Dilma com a candidatura própria do PT, do PMDB e do Pros", afirmou a petista sob aplauso de uma plateia formada por estudantes, lideranças sindicais, três vereadores de Fortaleza, do deputado estadual Antônio Carlos e do deputado federal, Eudes Xavier, ambos do PT.

Apoiam ainda a candidatura de Luizianne lideranças do PV, do PT do B e do PSB.

Os petistas lançaram um manifesto "pela candidatura própria do PT do Governo do Ceará" no qual lembram que Dilma terá palanques múltiplos em pelo menos nove estados. "Porque não no Ceará?", questiona o texto.

No discurso, Luizianne destacou que sua candidatura tem "a maioria social" do PT, mesmo hoje sendo "minoria interna". O PT nunca governou o Ceará, mas aposta numa pesquisa interna que apontaria o partido como "o mais querido" no Estado.

Parte do texto retirado da publicação online do Jornal O Povo