Nesta quinta-feira, 09/09 a Justiça Eleitoral de Iguatu cancelou um show programado para acontecer no distrito de José de Alencar, que fica na rodovia que liga Iguatu à cidade de Icó, com a banda de forró Garota Safada e o cantor Wesley Safadão.
Segundo o promotor eleitoral, Fernando Antônio Martins de Miranda, o anúncio do show estava sendo divulgada em num site na internet. Ele disse que estranhou a coincidência do show com uma banda de expressão nacional no distrito de Alencar, com o pretexto de comemorar o aniversário do vocalista Wesley Safadão.
O promotor informou que tomou conhecimento posteriormente que além do show estão programadas também inaugurações de obras públicas na sede do distrito, na mesma noite. O promotor eleitoral declarou que diante dos fatos, e conforme a Legislação Eleitoral que proíbe a realização de shows em campanhas, o Ministério Público cancelamento do show.
Asfalto surpresa
A população do distrito de José de Alencar ficou surpresa com o asfalto feito na principal avenida no mesmo dia em que o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PSDB-PMDB) apareceu na localidade prometendo essa e várias outras obras. Segundo populares, o prefeito estava fazendo campanha para os candidatos que estão sendo apoiando pelo mesmo.
Obras podem ser inauguradas
O promotor Fernando Miranda disse ainda que as inaugurações das obras podem acontecer normalmente já que nenhuma lei restringe que isso aconteça, e que as mesmas não podem ter nenhuma conotação de campanha política para que não seja ferida a lei eleitoral.
Fonte: Texto feito com informações do Portal: www.maisfm.org.br e populares do distrito de José de Alencar