O deputado explicou ainda que tudo vai depender de como estarão as pesquisas no começo do ano, qual vai ser o potencial de crescimento das candidaturas. "Tudo isso está em aberto, mas o fundamental para o PT é primeiramente, é a construção de um palanque para Dilma Rousseff no Ceará e em seguida, fazer uma aliança com Cid Gomes, elegendo um senador do Partido dos Trabalhadores e ampliando as nossas bancadas federal e estadual".

PT no interior do Ceará demonstra querer rompimento

A maioria dos petista cearenses, principalmente os do interior do estado estão pedindo o rompimento da Aliança com PSB já faz algum tempo, até mesmo por que o governador Cid Gomes não tem honrado sua aliança firmada com o PT para sua eleição. Um fato claro e real é a defesa de Cid e promessas de apoio ao senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE) em suas últimas visitas ao interior do estado. Além da insatisfação da população que está qualificando como péssimo o mandato do governador que hoje se resume ao polêmico programa “Ronda do Quarteirão” e os programas do Governo Federal para a juventude "Projovem", no mais o governo Cid está parado e improdutivo.

O PT vem se preparando e argumentando que já possui apoio e amadurecimento necessário para lançar um nome próprio para o governo do estado com apoio dos partidos da base aliada, PCdoB, PMDB, entre outros.