que todo cidadão deveria abominar, "eleitor+dinheiro+favorzinho=voto”. Isso vem a tona porque nós últimos dias a rejeição da população com os números de pesquisas divulgados na imprensa apresentam resultados bem duvidosos.

O jogo real da ilusão e do favorecimento eleitoral reafirma a manobra feita pelos jornais, rádio e TV's, que de mãos dadas com os institutos de pesquisas como foi o caso do "Diário do Comércio", ligado à Associação Comercial de São Paulo, que divulgou dados de fevereiro, e não de abril, nos resultados da pesquisa espontânea de intenção de voto para presidente da República, encomendada ao Ibope.

Os números antigos são favoráveis a José Serra (PSDB-SP). Em fevereiro, ele tinha 10% na sondagem espontânea, contra 9% de Dilma Rousseff (PT-RS). Em abril, a petista ultrapassou o tucano, com 15% contra 14%. "Não tem nenhuma má intenção. Se houve um erro nosso, a gente corrige", disse Moisés Rabinovici, diretor do jornal.

Dedo do demo na divulgação "equivocada"

A Associação Comercial, que controla o jornal, tem como vice-presidentes o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), Guilherme Afif Domingos (DEM-SP) e Jorge Bornhausen (DEM-SC). Os três apoiam Serra à Presidência e evidentemente o diretor do jornal paulista Moisés Rabinovici seguiu apenas “ordens” superiores fazendo com que o Jornal "Diário do Comércio" entre na lista negra do jornais que pintam suas páginas de marrom.

Porque enganar o povo com números falsos de pesquisas compradas e depois divulgar em massa é muito feio. Você não acha?