Para piorar a situação do governador Arruda o ministro do STJ, que assinou os mandados de busca e apreensão da “Operação Caixa de Pandora”, anunciou que determinará a suspensão do "segredo de justiça" da operação.

Com isso, pode ser divulgado ao grande público, o famoso vídeo gravado por Durval Barbosa no qual o governador José Roberto Arruda recebe uma suposta propina de R$ 400 mil.

O (ainda) governador Arruda era um dos cotados para ser o candidato à vice-presidência da República na chapa encabeçada pelo tucano José Serra (PSDB-SP).

 

Outros escândalos

É verdade que Arruda já passou por um grande escândalo, o da violação do painel do Senado, e deu a volta por cima. Renunciou ao mandato e voltou ao Congresso Nacional como deputado federal.

 

Veja o vídeo da mentira do Painel:

http://www.youtube.com/watch?v=Wf7DsNgP9EU

 

Porém, há uma grande diferença. Naquele caso não havia envolvimento direto de dinheiro público. Desta vez há vídeo claro e nítido do Arruda recebendo volumosa quantia. E quem viu Arruda se defendendo no caso do painel (juntamente com Antônio Carlos Magalhães, ACM do DEM-PFL-BA) e depois admitindo a mentira não acreditará em uma palavra da sua defesa (vídeo acima). Além desse caso Arruda também foi pego recebendo propina que foi descoberto pela mídia nacional, no qual José Roberto Arruda disse que o dinheiro era para comprar Panetone.

 

Veja o vídeo da propina do Panetone:

http://www.youtube.com/watch?v=LGwDZntUX5A

 

Fonte: Blogue do Braga