José Airton ressaltou a importância das lutas de classe, muito perguntado sobre a possibilidade do PT lançar uma candidatura própria para disputa direto com Cid Gomes (PSB) já que o mesmo teria sido candidato 2 vezes a governador no Ceará, Airton disse que existem outros nomes e espera sim que o rompimento aconteça porque faz algum tempo que Cid Gomes vem fazendo corpo mole, já que o senador Tasso Jereissati (PSDB) cobra apoio dos Ferreira Gomes no Ceará. “O problema está na decisão do Cid, já que o projeto político do PSDB no Ceará é fraco e caso Cid não feche com eles a tendencia é que o PSDB perca mais representações e se torne um partido mais pequeno do que é hoje no Ceará. Caso Cid decida apoiar o PSDB o PT não sairá junto até mesmo pelas definições nacionais porque não justifica ficarmos em um palanque que não apoie a candidatura presidencial da Dilma (PT)”, disse.

Troféu Anteu

Além de explanar sobre a situação do PT a nível estado e país, José Aírton  e o comandante Ibiapino garantiram apoio local a entidades como: A Associação de Moradores, Agricultores e Produtores do sítio Minas Iguatu (AMAPSM), que criou o Troféu Anteu que tem o intuito de resgatar valores morais tão tristemente esquecido pela sociedade atual (Capitalista), propagando-os pela sociedade em geral e principalmente no meio de nossa juventude, principal vítima da alienação pregada pelo capital que erroneamente propaga superioridade do ter sobre o ser.

Segundo o presidente da Associação, Carlyn Gomes a solenidade de entrega acontecerá no dia 06 de agosto e homenageará 3 filhos da terra, 1 vaqueiro, 1 agricultor, e 1 agricultor ou vaqueiro in-memoria, nomes que serão indicados por associações das localidades próximas do sítio Minas. “Conseguimos o apoio de vários populares, imprensa e agora mais dois nomes de representatividade estadual e nacional que assumiram o compromisso de estarem na solenidade, temos muito que comemorar e trabalhar para que seja uma festa bonita e de continuidade”, comentou Carlyn.

JPT-Iguatu

Durante o evento a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Iguatu (JPT) fizeram uma reunião pessoal com cada um dos candidatos para cobrar uma maior construção de políticas publicas de juventude inclusive participando da construção de suas propostas já que o termo juventude ainda continua sendo um termo desconhecido para muito político e muita coisa é garantida ou confundida com esporte ou carteira de estudante. Tanto José Airton quanto Ibiapino colocaram suas assessorias a disposição da juventude para que as propostas para as juventudes sejam amadurecidas.

Para a articuladora da JPT-Iguatu, Luana Marques o encontro foi positivo porque um canal direto com quem faz as politicas acontecer foi firmado, para o membro da JPT, Karlos Rikáryo, além do canal aberto foi o inicio de vários encontros que a JPT pretende ter com os parlamentares e candidatos do partido para que as politicas de juventude sejam ampliadas e efetivadas.