A cegueira e os ‘tablóides’

Imagem da InternetSe em 2040 algum estudante for pesquisar a história do Brasil pelo que saiu em jornais e usar o material em algum trabalho escolar, corre o risco de ser reprovado. “Ou seja, esse estudante vai estudar uma grande mentira”, avisou o presidente Lula durante sua participação no 2º Salão Nacional dos Territórios Rurais - Territórios da Cidadania em Foco, realizado nesta quarta-feira (24/3) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Segundo Lula, na medida em que a imprensa brasileira não aponta com exatidão o que vem sendo feito no País em termos programas sociais, obras públicas e desenvolvimento, o governo tem que ficar provando todo dia o que está fazendo. Um bom exemplo é a má-vontade de alguns com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que recebe sempre uma avaliação negativa na imprensa -- muitas vezes sem que o outro lado seja ouvido para esclarecimentos (veja exemplo aqui).

Para ilustrar essa luta diária que o seu governo enfrenta para provar que faz o que diz que faz, Lula contou uma história do que aconteceu com ele próprio em Ibiúna (SP), quando sua identidade foi questionado.

Veja o vídeo aqui!

Fonte: Blog do Planalto

Samara Alencar

Detona eles Lula

Lula é isso a gente fica aqui vendo esses absurdos das TVs dos Ricos (Globo, Band, SBT e Folha de São Paulo) tudo elite fazendo um desmerecimento das realizações do governo.Depois a Conferencia de comunicação as empresas jornalísticas deviam buscar recuperar publicar a verdade e enfim fazer nascer a tal imparcialidade.8)

1000 Letras Restantes