Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 32

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 36

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 43

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 39

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 41
/home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 63
https://www.rikaryo.com.br/');" >

Regimento do Encontro Nacional da JPT já está disponível

Imagem IlustrativaNos dias 22 e 23/01 acontece na sede da Fetraece em Fortaleza o Congresso estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores do Ceará, JPT-CE. O encontro vai concentrar jovens militantes de vários município do estado para discutir os rumos da juventude, campanha eleitoral 2010 e formação de novas lideranças. Do encontro de fortaleza sairá representantes para etapa nacional que acontece de 05 a 07 de fevereiro em Brasília.

Abaixo as veja regras para o processo do Encontro Nacional da Juventude do PT que já estão disponíveis para serem consultadas.

Confira os principais pontos do Regimento

Data e local do Encontro Nacional

05 a 07 de fevereiro de 2010 em Brasília (DF)

Datas das Plenárias Estaduais

As Plenárias Estaduais da Juventude do PT ocorrem até o dia 24 de janeiro (em breve estarão disponíveis as datas e locais de todas as plenárias estaduais).

Pauta das Plenárias Estaduais

As Plenárias Estaduais discutirão o texto-base do Encontro Nacional que será publicado nos próximos dias pela Direção Nacional da JPT, as emendas ao texto-base e elegerão delegados/as para o Encontro Nacional.

Participantes das Plenárias Estaduais

São delegados/as (com direito a voz e voto) nas Plenárias Estaduais todos/as os/as jovens que tenham se filiado ao PT até o dia 04/02/2009 e que tenham 29 anos até o dia 08/02/2010. Nas plenárias também poderão participar observadores (com direito a voz) e convidados.

Lista e Credenciamento dos participantes das Plenárias Estaduais

A Direção Nacional da JPT divulgará para as Direções Estaduais as listas dos filiados aptos a participar como delegado/a da Plenária Estadual. As orientações de como proceder com credenciamento serão enviadas junto à lista de filiados/as aptos/as.

O credenciamento de delegados/as na Plenária Estadual deverá ter início na primeira hora da plenária e deverá ser encerrado com 3 horas de antecedência do horário previsto na programação para o início da eleição dos/as delegados/as ao Encontro Nacional.

Ex.: se a Plenária Estadual está prevista para ter início às 10h, até às 11h deverá ser iniciado o credenciamento e se a programação prevê a eleição dos/as delegados/as ao Encontro Nacional para as 17h, às 14h o credenciamento deverá ser encerrado.

Eleição de delegados/as para o Encontro Nacional da JPT

As Plenárias Estaduais elegerão delegados/as para o Encontro Nacional da JPT na proporção de 1 delegado/a nacional para cada 7 delegados/as credenciados na Plenária Estadual.

Os/as delegados/as eleitos/as deverão obedecer a paridade de gênero e a proporção étnico-racial do respectivo estado. As delegações que não cumprirem a paridade entre homens e mulheres e/ou a proporcionalidade étnico-racial terão seu número final de componentes reduzidos até que os índices sejam atingidos.

Tabela de Proporção Étnico-Racial

 

UF

% DE NEGROS

AC

74,8

AL

66,6

AM

78,3

AP

78

BA

78,8

CE

64,9

DF

55,1

ES

60

GO

55,6

MA

74,3

MG

53,8

MS

47,8

MT

62,2

PA

76,7

PB

63,9

PE

62,6

PI

75,3

PR

25,8

RJ

45,5

RN

63

RO

64,2

RR

74,6

RS

15,5

SC

11,7

SE

71,5

SP

30,9

TO

74


Fonte: IBGE. Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD 2005 (Incluem a população parda e preta