e que disponibilizaram a quantia de 50 mil dólares para o Fundo que hoje possui cerca de 30 projetos juvenis beneficiados nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Geração de Renda, entre outros.

Os consultores, estiveram reunidos com a comissão do Fundo e com os jovens dos projetos apoiados na sede do Instituto Elo Amigo-Iguatu na terça-feira, 10/11, na sequencia foram conhecer de perto alguns projetos, entre eles a unidade produtiva do projeto “Forno Quente”, localizado no sítio Jurema-Jucás,  projeto de geração de renda apoiado na primeiro edição do edital. A visita ainda se estendeu a projetos apoiados no 2° Edital: Coleta Seletiva Comunitária e Karatê, ambos em Cariús. No momento os jovens realizaram apresentações de seus projetos e de que forma estão contribuindo com o desenvolvimento de suas comunidades.

Foto:Equipe do Fundo de ApoioQuem faz o FAPJ?

O Fundo de Apoio é formado por instituições integrantes da articulação do Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe (CIPMJ), pelo Instituto Elo Amigo e pela Associação das Mulheres de São Pedro, e tem como finalidade incentivar e contribuir de forma direta com o desenvolvimento comunitário e fortalecer o trabalho realizado por jovens na região.

Na Câmara de vereadores de Iguatu

Ainda na tarde da terça-feira, 10/11, os jovens estiveram na sessão da Câmara de vereadores de Iguatu com os representantes da Fundação, comissão do Fundo e representantes do CIPMJ, participando de uma audiência pública para falar sobre uma proposta de transformação do Fundo de Apoio em política pública de juventude, proposta lançada pelo Conselho Municipal de Juventude de Iguatu que tenta ganhar força na política local para ser adicionada ao orçamento do município e que até o momento não tem apoio ou intenção de apoio de nenhum dos vereadores.

Edital de seleção para novos projetos

A equipe do Fundo de Jovens está planejando o lançamento de uma terceira edição do edital para 2010.

Serviço:

www.cipmj.org.br
www.eloamigo.org.br
www.camaradeiguatu.ce.gov.br