Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 32

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 36

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/com_content/article/default.php on line 43

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 39

Warning: Attempt to read property "image_fulltext" on null in /home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 41
/home/krmp/rikaryo.com.br/templates/ja_blockk/html/mod_jacontentlisting/details/default-03/index.php on line 63
https://www.rikaryo.com.br/');" >

Jornal de Kassab, Afif Domingos e Bornhausen divulga pesquisa eleitoral de fevereiro em abril

Imagem DivulgaçãoAté as eleições passadas se poderia confiar nas pesquisas de intenção de voto, mas de 1 ano para cá aquela velha desconfiança que já se tinha na mente de nós simples pessoas passou a ser real, pior de tudo é saber que os institutos de pesquisa ficaram sem controle ao ponto de perder credibilidade junto a sociedade. Para se ter uma ideia, qualquer politico, principalmente os da direita, aquele velho tipo que acredita no poder do dinheiro para se elegerem, melhor, usando aquela simples formula que todo cidadão deveria abominar, "eleitor+dinheiro+favorzinho=voto”. Isso vem a tona porque nós últimos dias a rejeição da população com os números de pesquisas divulgados na imprensa apresentam resultados bem duvidosos.

O jogo real da ilusão e do favorecimento eleitoral reafirma a manobra feita pelos jornais, rádio e TV's, que de mãos dadas com os institutos de pesquisas como foi o caso do "Diário do Comércio", ligado à Associação Comercial de São Paulo, que divulgou dados de fevereiro, e não de abril, nos resultados da pesquisa espontânea de intenção de voto para presidente da República, encomendada ao Ibope.

Os números antigos são favoráveis a José Serra (PSDB-SP). Em fevereiro, ele tinha 10% na sondagem espontânea, contra 9% de Dilma Rousseff (PT-RS). Em abril, a petista ultrapassou o tucano, com 15% contra 14%. "Não tem nenhuma má intenção. Se houve um erro nosso, a gente corrige", disse Moisés Rabinovici, diretor do jornal.

Dedo do demo na divulgação "equivocada"

A Associação Comercial, que controla o jornal, tem como vice-presidentes o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), Guilherme Afif Domingos (DEM-SP) e Jorge Bornhausen (DEM-SC). Os três apoiam Serra à Presidência e evidentemente o diretor do jornal paulista Moisés Rabinovici seguiu apenas “ordens” superiores fazendo com que o Jornal "Diário do Comércio" entre na lista negra do jornais que pintam suas páginas de marrom.

Porque enganar o povo com números falsos de pesquisas compradas e depois divulgar em massa é muito feio. Você não acha?