O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse nesta terça-feira, 18/08, que ter divergências com a intenções do Palácio do Planalto na divisão do bloco governista em duas candidaturas à Presidência da República em 2010. O deputado disse a imprensa que prefere disputar com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), do que concorrer ao governo do estado de São Paulo, como quer Lula. "Sou candidato a presidente", afirmou.

Ciro fez as afirmações sobre suas intenções a disputa eleitoral de 2010, após palestrar  para o colegiado de reitores da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reunidos na Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio).

Enquanto isso no Ceará

As divergências negativas a candidatura do deputado Ciro Gomes vem se ampliando por conta do apoio dividido do mesmo ao governo Lula no Ceará, além da população cearense mostrar descontentamento com sua atuação parlamentar e de seu irmão Cid Gomes (PSB) que está a frente do governo do Ceará. O quadro ruim é reforçado ainda mais pela a intensa amizade mantida com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), já que o senador apresenta forte queda de confiança de seu eleitorado no interior do estado.