Você está aqui:   Início do site Tecnologia Notícias Digitais Software de interface da HP não reconhece pessoas negras
Software de interface da HP não reconhece pessoas negras Imprimir E-mail
Escrito por Karlos Rikáryo   
Quinta, 18/03/2010

Imagem da InternetUm americano chamado Desi Cryer gravou um vídeo e postou no YouTube relatando um possível problema no sistema de reconhecimento de faces da webcam integrada nos novos notebooks da HP que não funciona com pessoas negras. O sistema de reconhecimento de faces automaticamente direciona a webcam à medida que o usuário se move. No vídeo, Cryer mostra como a webcam fica parada

quando ele se move, mas funciona quando sua colega de trabalho Wanda Zamen, que é branca, começa a usar.

Segundo a HP a tecnologia usada é baseada em algoritmos que medem a diferença na intensidade de contraste entre os olhos e a parte superior da bochecha e do nariz e pode ser que a câmera tenha dificuldade em identificar o contraste em condições de pouca luz. A empresa está investigando o problema.

Veja o vídeo abaixo:

 


 

Adicionar comentário

Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus idealizadores. Caso alguma postagem seja ofensiva a alguém denuncie como abusiva que a moderação removerá o mais breve possível!


Código de segurança
Atualizar

Clique para votar!

Amigos e Blogs

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner