Plataforma e-Democracia vai mudar e beta da nova versão ganha wikilegis

Apesar de toda a turbulêcia política e golpe na democracaria do país a plataforma e-Democracia da Câmada dos deputados lançou essa semana uma versão beta que vem com algumas novidades e entre elas esta o Wikilegis.

A ferramenta vem para facilitar a construção colaborativa de textos legislativos. Nele os usuários podem analisar cada artigo dos projetos de lei e sugerir alterações no texto da proposição. Com o lançamento do novo e-Democracia com o Wiikilegis a tendencia é ampliar a participação popular.

O que é e-Democracia

A proposta do e-Democracia é, por meio da Internet, incentivar a participação da sociedade no debate de temas importantes para o país. Acreditamos que o envolvimento dos cidadãos na discussão de novas propostas de lei contribui para a formulação de políticas públicas mais realistas e implantáveis.

O Portal e-Democracia, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, é dividido em dois grandes espaços de participação: as Comunidades Legislativas e o Espaço Livre. No primeiro, você pode participar de debates de temas específicos, normalmente, relacionados a projetos de lei já existentes. Essas Comunidades oferecem diferentes instrumentos de participação e, ainda, orientações quanto ao andamento da matéria no Congresso Nacional. Já no Espaço Livre, você mesmo pode definir o tema da discussão e ser o grande motivador dela. O debate será acompanhado pela equipe e-Democracia e pode vir a se tornar uma Comunidade Legislativa.

Os parlamentares envolvidos com a matéria acompanham as discussões e as consideram para auxiliar suas decisões. Por isso sua participação faz diferença!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar