Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, visita Iguatu e diz que cidade pode ganhar UTI muito em breve

Durante toda a manhã dessa quarta-feira, 09/08, o secretário de saúde do estado do Ceará, Henrique Javi, esteve visitando a cidade de Iguatu e conhecendo de perto toda a estrutura de saúde do município.

O secretário foi recepcionado pelo Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, pelo secretário de saúde, Marcelo Sobreira, pelos demais secretários da administração, lideranças locais e vereadores.

O secretário Henrique começou sua visita indo na sede da Secretária de Saúde, conversou com funcionários, populares e imprensa, na sequência se encaminhou ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), conheceu as novas instalações da pediatria, os leitos para adultos, pronto socorro, Unidade de Tratamento de Urgência (UTU) e as demais alas do hospital que estão em construção, sempre conversando e perguntando aos pacientes como eles estavam sendo atendidos.

Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, visita Iguatu e diz que cidade pode ganhar UTI muito em breve
Prefeito Ednaldo Lavor com lideranças locais na sede da Secretária de Saúde de Iguatu

A visita terminou com uma apresentação dos dados de atendimentos e equipamentos do HRI, momento que Javi destacou a importância do hospital na política de saúde da região, “acredito que Iguatu está no caminho certo e nós juntamente com o governador Camilo Santana vamos continuar a ajudar”. O secretário ainda destacou que a cidade está sendo estudada para iniciar a implementação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “Iguatu tem tudo para receber em breve a UTI, estamos estudando para resolver as dificuldades que vão desde de manter especialistas financeiramente caros até de encontrá-los disponíveis a vir para essa região”, disse Javi.

O secretário de saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, falou que todos os desafios para se manter o HRI funcionando com o orçamento destinado a ele hoje precisa de muita organização e atenção, destacou a importância e urgência da cidade ter sua UTI. “Não podemos aceitar tranquilamente a cidade que atende toda uma região ser a única do estado do Ceará com mais de 100 mil habitantes que não tem uma unidade de UTI”, lembrou Sobreira.

O prefeito Ednaldo Lavor que acompanhou toda a visita, destacou a necessidade de mais investimentos para concluir as reformas das alas que precisam ser refeitas, “nosso povo iguatuense que é atendido na sua maioria no HRI precisa continuar sendo bem recebidos, como também os pacientes dos outros municípios. Para melhorar cada vez mais, estamos concluindo a rampa que vai liga a nova Unidade Neonatal ao HRI e vem para facilitar todo um atendimento as gestantes, quero lembrar que o município de Iguatu está a mais de dois meses com mortalidade infantil zero e vamos continuar cuidando bem do nosso povo para manter assim”, afirmou Ednaldo.

Fotos: Pedro Douglas
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iguatu 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar