Fora Temer Iguatu

A mobilização de jovens, lideranças, partidos e cidadãos em geral, que querem "Diretas Já!" fortaleceu-se na noite desse feriado de 07 de setembro no Brasil inteiro. O evento batizado de #ForaTemer Iguatu, foi idealizado pela Frente Brasil Popular - Iguatu e pelos movimentos sociais. A concentração aconteceu na Praça da Matriz e contou com  a participação em média de mil pessoas inicialmente e durante o trajeto conseguiu envolver cerca de três mil pessoas que acompanhavam com os gritos de ordem Fora Temer, Fora Golpistas, Não vote em golpista ou apoiado por golpista, Volta Democracia e Diretas Já!.

A manifestação no Iguatu saiu da Praça e seguiu até o local que acontecia o desfile cívico de 7 de setembro, após passar todas as escolas o grupo de pessoas seguiu com os gritos de ordem pelas ruas Holanda Montenegro e 27 de novembro, onde estava o palco das autoridades, o interessante foi que ao avistarem a manifestação as autoridades fugiram do local, entre elas o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), mas mesmo sem a presença dos ilustres golpistas o movimento continuou e passou pelo palco.

Diretas Já! ganha força nacionalmente

O movimento Fora Temer que acontece desde a posse temporária do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), mesmo rodeado de instabilidade política interna e externa, das varias citações de envolvimento do mesmo em delações premiadas que apontam o recebimento de dinheiro desviado de obras e de favorecer o enfraquecimeto da Operação Lava Jato, que até o momento se mostrou seletiva com os investigados e da posse definitiva do mesmo após consumação do golpe na democracia com a votação final e sem fundamento juridico promovida pelo Senado Federal, a população fortaleceu o grito pelas Diretas.

A verdade é que todo esse cenário político mexeu com os sentimentos da população que apesar de não ser muito simpático a presidenta Dilma Rousseff (PT-RS), também não querem o Temer como presidente que em pouco tempo tem desmontado direitos importantes conquistados desde a republica velha, e força a população ir para ruas pedir Diretas Já!, o povo quer propostas, quer um sistema político novo e votar para presidente é um dos caminhos.

Desde a posse definitiva do Temer na presidência da republica, mais de 10 milhões de brasileiros já foram as ruas pedir Diretas Já! e a rejeição do mesmo atige históricos 92%.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar