Você está aqui:   Início do site Notícias Política PT quer avançar na “democratização dos meios de comunicação”
PT quer avançar na “democratização dos meios de comunicação” Imprimir E-mail
Escrito por Karlos Rikáryo   
Sexta, 10/02/2012

Imagem: Agência BrasilO Partido dos Trabalhadores (PT) quer avançar com a “democratização dos meios de comunicação”. Em um debate que ocorreu no dia, 09/02, em Brasília, o partido defende a "campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa em 2012". De acordo com o texto, essa campanha "aperfeiçoa nosso processo democrático ao dar voz a todos os setores da sociedade", afinal o partido comemora esse ano o seu 32º aniversário.

Segundo nota do Estadão, esse é um assunto que está sendo muito discutido, além do mais no ano passado o PT já  tinha concordado com  "democratização", durante o 4º Congresso Nacional, que aconteceu em setembro. No documento, o PT defende a proibição de conceder rádio e TV para políticos, o veto à propriedade cruzada de mídia, principalmente para empresários e apoiar a criação de conselhos sobre o tema em todos os Estados, incluindo o Distrito Federal.

O presidente do PT, Rui Falcão, que apoia o projeto, inclusive é jornalista, chegou a passar pelos veículos A Gazeta, Folha de São Paulo, Notícias Populares, Jornal da Tarde e Diário da Noite, além de ter sido diretor de redação da revista Exame, entre  1977 à 1988. Ele reafirma que  o partido defende “ apenas um novo marco regulatório dos meios de comunicação, e não o controle social da mídia".

Fonte: Priscila Fonseca | Portal Comunique-se


 

Comentários   

 
0 #1 Mais um Jampa Digital se aproximaAlecsandro 01-04-2012 08:41
A exemplo do que aconteceu aqui em João Pessoa, a democratização dos meios de comunicação, encheu os bolsos do envolvidos no Projeto Jampa Digital, e para variar não funciona, acho que uns 60% das pessoas que usam os tais meios é para coisas banais, ex. uso de redes sociais, não onde isso pode ser "Dar voz ao Povo".
Citar
 

Adicionar comentário

Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus idealizadores. Caso alguma postagem seja ofensiva a alguém denuncie como abusiva que a moderação removerá o mais breve possível!


Código de segurança
Atualizar