Você está aqui:   Início do site Notícias Política Morre professora Socorro Gomes Líder Política de Quixelô/CE
Morre professora Socorro Gomes Líder Política de Quixelô/CE Imprimir E-mail
Escrito por Karlos Rikáryo   
Domingo, 20/02/2011

Foto:DivulgaçãoA líder comunitária, professora, diretora da escola Gonzaga Mota e líder Política de Quixelô, a professora Socorro Gomes faleceu nesse fim de semana. Socorro Gomes uma mulher que dedicou sua vida em prol dos movimentos comunitários e sociais e companheira de muitas lutas, desde a emancipação política do municipio de Quixelô/CE, sempre lutou pela melhoria de vida dos seus munícipes, ainda jovem ingressou no movimento comunitário associativo foi presidente da Associação de Moradores da Vila Antonico onde desenvolveu grandes ações , foi funcionária publica municipal no final dos anos 80 e inicio dos 90, em 1997 prestou concurso publico para professora do Estado momento que foi aprovada, a parti dai passou a ser professora da Escola de Ensino Fundamental e Médio Gonzaga Mota onde conquistou a simpatia dos alunos, mesmo sendo professora continuou engajada na luta comunitária fez parte de vários conselhos municipais.

Política e Partido dos Trabalhadores

Em 2008 disputou a eleição municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) onde tirou uma expressiva votação, não foi eleita, mas a partir daí tornou-se uma forte liderança política naquel municipio.

Falecimento

Em 2010 disputou a eleição para diretora da Escola Gonzaga Mota onde saiu vitoriosa. Em outubro do mesmo ano Socorro Gomes sentiu-se mal e procurou o serviço de saúde desde então a cada dia seu quadro de saúde se agravava logo foi transferida para Fortaleza, no inicio desse ano teve uma ligeira melhora e voltou para Quixelô, visitou a escola onde trabalhava e dava sinais de recuperação. No inicio de fevereiro voltou novamente para Fortaleza e submeteu a uma bateria de exames, mas infelizmente veio a falecer no último dia 19/02, deixando uma grande lacuna no município de Quixelô e muitas saudades a todos que lhe conheciam.


 

Comentários   

 
0 #4 o sonho não pode acabar...john oliveira 22-06-2011 07:58
Deixo claro o meus sentimentos por está perda enorme que tivemos.
Como ex-aluno e amigo desta gerreira que sempre foi, deixo além do meu pesar o pedido a todos para darmos continuidades a todas as lutas que ela sempre nos apoiou.
LUTO
John Oliveira ,SP
Citar
 
 
0 #3 saudadescristiano dino 30-03-2011 18:33
:oops: estou pronto agora pra em cara o furturo pois uma grander;;queren ra ensinou que o furturo pertenç as pessoas em que agredita mas berlezas de seus sonhos a;;vida;;e;;so; ;uma;;ilossao;; a;;morte;;e;;a; ;realidades;;se u;;unicor;;e;;e terno;;apredize r;;cristiano dino da silva ex;;aluno da escolar conzaga mota voc agora sera como ovento;;eu;;nao ;;possor;;ver++ +posso;;sentir
Citar
 
 
0 #2 socorro gomesdanielle gomes 27-03-2011 15:44
:sad: olha tia vc ta fazendo muita falta pra todos principalmente pra nossa familia ,vc era o alicerse que erguia nossa familia,estamos sem chao e sem rumo pra conseguir viver a vida e seguir em frente .só deus sabe o quanto vc faz muita falta mas se papai do ceu quis assim é porque ele precisava de vc la do lado dele,como diz o velho ditado : deus escolhe os bons mas vc partiu cedo demais te amo muito vc sempre fara parte da nossa historia
Citar
 
 
+1 #1 Esta grande amigaCicero Farias da Sil 07-03-2011 18:32
:sad: OLHA SOCORRO ONDE VOCÊ ESTIVER AGORA SAIBA QUE VOCÊ FOI E SEMPRE SERA UMA GRANDE MULHER.
ESTE SEU AMIGO QUE ESTA LONGE MAS O CORAÇÃO ESTA BEM PERTO DE VOCÊ.
SAIBA QUE SERA SEMPRE A MINHA PROFESSORA NUMERO 1.
OLHA SOCORRO VOCE SEMPRE ESTARA NO MEU CORAÇÃO HOJE AMNHA E SEMPRE.
DESSE SEU ALUNO EAMIGÃO QUE NUNCA IRA TE ESQUECER.
CICERO FARIAS DA SILVA
Citar
 

Adicionar comentário

Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus idealizadores. Caso alguma postagem seja ofensiva a alguém denuncie como abusiva que a moderação removerá o mais breve possível!


Código de segurança
Atualizar