Você está aqui:   Início do site Notícias Cotidiano Casos de pedofilia na Irlanda chamam a atenção do Papa Bento XVI
Casos de pedofilia na Irlanda chamam a atenção do Papa Bento XVI Imprimir E-mail
Escrito por Karlos Rikáryo   
Sábado, 20/03/2010

Foto:InternetAmaldiçoados sejam os padres pedófilos. Durante décadas a igreja católica vem acobertando os abusos cometidos por padres. Os últimos escândalos da igreja ocorridos na Irlanda foi a gota d'água para a sociedade. O ódio e fúria de famílias enganadas e exploradas despertou as atenções do clero máximo da Igreja o Papa Bento XVI.

Na manhã desse sábado 20/03, o Papa enviou uma carta aos católicos da Irlanda e nela expressou a "vergonha" e o "remorso" de toda a Igreja ante os escândalos de pedofilia no clero irlandês e anunciou iniciativas em favor "da cura e de uma renovação". No documento, ele afirma uma "visita apostólica", isto é a abertura de uma investigação em "várias dioceses da Irlanda", em "seminários" e "em congregações religiosas". A carta diz ainda que todas as medidas deverá ajudar a Igreja local "no caminho da renovação" e que "os graves erros de julgamento" cometidos pelo episcopado irlandês, acusado de ter encoberto centenas de casos de pedofilia cometidos durante várias décadas por religiosos, os verdadeiros culpados deverão "responder" não apenas "diante de Deus" mas da justiça comum.

O Papa disse esta "profundamente desolado" perante o sofrimentos das vítimas de abusos cometidos por padres, mostrando-se disposto a encontrá-las como o fez várias vezes (na Austrália e nos Estados Unidos, em 2008).

>> Site do Vaticano


 

Adicionar comentário

Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus idealizadores. Caso alguma postagem seja ofensiva a alguém denuncie como abusiva que a moderação removerá o mais breve possível!


Código de segurança
Atualizar

Clique para votar!

Amigos e Blogs

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner